As almofadas promovem um grande estilo de decoração nos ambientes como sala de tv, sala de leitura, sala de estar, etc. Existem vários modelos e estilos de almofadas que podem enfeitar os ambientes além de trazer um excelente conforto. Confira logo mais algumas informações e imagens de almofadas bordadasmodelos.

O ponto de bordado para almofadas mais conhecido é o chamado de Capitonê (também conhecido como ponto fofoca, ponto favinho, ponto origami, ponto casinhas de abelha, fuxico etc.).

Geralmente o tecido da almofada que receberá o bordado é o Oxford, que pode ser encontrado com facilidade nas lojas de tecidos e armarinhos.

O Oxford é um excelente tecido para almofadas devido ao fato de não amassar com facilidade e não ser elástico como outros tipos de tecidos que podem esticar e estourar os fios.

Alguns modelos de bordados Capitonê vêm acompanhados de pedras, pérolas sintéticas, laços, fios dourados ou prateados e outros enfeites.

 

 

Também é muito comum de encontrar algumas almofadas bordadas apenas com fio de nylon transparente e algumas pedras que formam desenhos abstratos.

É muito importante combinar o bordado com a o tecido da almofada e por tal motivo é recomendado escolher os tecidos de cores lisas.

Quando a cor do tecido é fato que as cores branco e preto são fáceis de combinar, porém, após uma analise na cor do sofá e dos demais móveis e paredes do ambiente, será possível utilizar almofadas de cores mais ousadas como vermelho, laranja, roxo, etc.

Confira abaixo algumas imagens de almofadas bordadas: