Muitas pessoas desejam tocar violão e não possuem tempo ou dinheiro para fazer aulas, mas caso já tenha o violão será fácil aprender a tocar sozinho, apenas com algumas dicas básicas para começar. Confira a seguir mais informações sobre como aprender violão sozinho e confira algumas dicas.

Para começar será necessário conferir algumas dicas para que comece a tocar violão de maneira certa sabendo a posição de segurá-lo e muito mais. O primeiro passo é saber como segura o seu instrumento musical, coloque-o em cima de sua perna direita, de maneira que consiga tocar com conforto, sem que nada atrapalhe.

Para ter um pouco de noção, você deverá ficar tocando aleatoriamente as cordas, mas tentando apertar a corda com a mão esquerda e ao mesmo tempo tocar com o dedo da mão direita. Isso faz com que seus dedos vão se soltando e ficando mais flexíveis para conseguir tocar as músicas desejadas.

 

 

Para conseguir tocar bem e ter boa noção de música, é necessário que seu violão esteja afinado. Para conseguir afinar é preciso que fique tentando até achar a nota desejada, no começo você irá sofrer um pouco, mas depois de um tempo já irá acostumar e conseguir facilmente. Para isso é preciso que tome cuidado para não apertar muito a corda, pois ela irá se romper.

Após isso você poderá conferir na internet algumas tablaturas de música e ficar treinando aos poucos até que consiga tocá-la. Para que a música fique com um som “limpo” e de qualidade, é preciso que comece bem devagar e veja os erros e só depois que já conseguir tocar a música sem erros que deverá tocar mais rápida.

A dica é sempre treinar, pois com o treino você irá melhorando a sua agilidade nos dedos e se adaptando ao seu violão, pegando cada vez mais facilidade.