O aquário de São Paulo é considerado uma referência estadual no que se refere a  tratamentos e exposição de animais, sendo um dos maiores aquários existentes na América Latina. Confira algumas informações sobre Aquário de São Paulo – imagens.

Inaugurado no ano de 2006, o aquário de São Paulo possui 9 mil m² e 2 milhões de litros de água. É o primeiro e atualmente o único aquário temático do Brasil, que faz com que os visitantes se sintam imersos aos ambientes aquáticos, que apresentam aproximadamente 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de peixes e outros tipos de animais.

No primeiro setor são retratadas as florestas brasileiras dedicadas à água doce, onde são abordados temas relacionados à poluição dos rios e das espécies brasileiras ameaçadas de extinção. No local é possível ver de perto os filhotes de jacarés albinos que projetaram o Aquário de São Paulo internacionalmente. Além dos jacaré existem lagartos, iguanas e serpentes no local.

No setor de agua salgada o “oceanário” é considerado como um verdadeiro mergulho em mar aberto. O aquário gigante possui mais de 1 milhão de litros de água. No referido setor os visitantes entram em um submarino naufragado cercado de tubarões e raias gigantes.

 

 

Além dessem peixes inúmeros mamíferos podem ser vistos no local como pinguins, peixes-boi, lontras etc.

Muitas outras atrações podem ser conferidas no Aquário de São Paulo que é um complexo totalmente voltado ao bem estar dos animais, ao compromisso e educação ambiental e com o objetivo de encantar seus visitantes de todas as idades.

O Aquário de São Paulo fica localizado na  Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga – São Paulo – SP – Cep: 04275-000

Confira maiores informações como preço de ingresso e horários de visita em http://www.aquariodesaopaulo.com.br/.

Segue abaixo algumas imagens: