O aquário municipal de Santos é um dos mais antigos do nosso país sendo atualmente o parque mais procurado na cidade de Santos-SP. Confira logo mais algumas imagens do Aquário de Santos.

O Aquário de santos foi inaugurado no dia 02 de julho de 1945 e contou com a presença do Presidente a República da época, o saudoso Getúlio Vargas.

O Aquário de Santos surgiu através de uma iniciativa do então prefeito municipal da cidade, Antonio Gomide Ribeiro dos Santos.

Com 50 tanques de peixes e demais animais aquáticos o Aquário de Santos foi o primeiro aquário a entrar no livro dos recordes, o Guiness Book.

Durante todo esse tempo algumas alterações e mudanças foram feitas no local.

Na nova reabertura que ocorreu no dia 26 de janeiro do ano de 2006, o Governador do Estado Geraldo Alckmin compareceu para prestigiar o evento, revelando a tamanha importância que o Aquário de Santos traz para a cidade e para o Estado.

Atualmente, além de uma bela exposição dos seres na natureza, os aquários promovem uma ideia educativa da grande importância da preservação ambiental.

Tal ideia visa conscientizar toda a população, principalmente as crianças e jovens que poderão mudar o rumo da história do planeta.

 

 

A mensagem das entidades ligadas à natureza é de que as águas e os animais que vivem em nosso planeta devem ser preservados. A poluição do meio ambiente não pode mais ser aceita de modo que ela poderá acabar com a vida.

A exposição dos animais e peixes é uma forma de mostrar a beleza dos serem que são atingidos injustamente pela poluição causada pelo homem, sem nenhuma possibilidade de defesa.

Acessem o site do Aquário de Santos http://www.vivasantos.com.br/aquario/.

Confira algumas imagens do Aquário de Santos logo abaixo: