Dentre as diversas alterações feitas pelos proprietários de veículos automotores, os aros ou rodas são os componentes mais alterados ou substituídos. Confira logo mais algumas informações de aros para carrosonde encontrar.

Várias dúvidas surgem no momento em que o motorista resolve trocar as rodas de seu carro. Geralmente, tais dúvidas referem-se ao tamanho do aro, tipo de pneu, se haverá alguma irregularidade perante as leis de trânsito (que é a maior preocupação), etc.

Com relação à legislação de trânsito, a resolução n.º 292 do DETRAN veda o aumento e diminuição do diâmetro externo das rodas e pneus ou deixar que ultrapassem o limite externo do para-lamas do veículo.

Sendo assim é possível realizar a troca das rodas e pneus, mas de acordo com as mencionadas recomendações da resolução.

De acordo com a mesma e já mencionada resolução do DETRAN, o uso de rodas exageradamente maiores das que e saem nos veículos originais é proibida e pode gerar multa.

Entretanto, mesmo diante da proibição existem inúmeros veículos trafegando pelas ruas e rodovias com aros bem maiores.

Alguns especialistas afirmam que o aumento do tamanho do aro não deveria ser proibido, pois há um aumento de estabilidade e segurança para quem utiliza tais rodas.

 

 

É fato que havendo um aumento no aro e consequentemente no pneu haverá mais borracha e isso aumenta a aderência do veículo na pista.

Entretanto, mesmo diante de tais argumentos é certo que a autoridade de trânsito poderá autuar o proprietário de veículos alterados e até mesmo efetuar a apreensão do automóvel ou do documento para que o veículo tenha suas características originais retomadas para atender a legislação em vigor.

Confira logo abaixo alguns endereços de onde encontrar aros de carros:

http://www.conti-online.com, http://www.serramarpneus.com.br, http://www.autoxtreme.com.br, http://www.leandrinistore.com.br, http://www.caculadepneus.com.br, http://www.stokautopecas.com.br/, http://www.planetrodas.com.br/.