Atualmente a construção de jardins nas residências vem sendo algo bastante comum, pois todos querem ter um pedaço da natureza dentro de casa, seja para melhorar o ambiente tornando-o mais agradável e alegre ou para trazer uma melhora na decoração do imóvel. Por tal motivo, confira a seguir algumas informações sobre bancos para jardim – modelos.

Os bancos para jardins devem ser fabricados com materiais resistentes para que possam suportar as ações climáticas do dia como o excesso de sol, chuva, umidades e serenos.

Para isso os bancos que são fabricados de metais devem receber várias camadas de tinta para não enferrujarem e quando começarem a descascar devem ser repintados novamente para que tenham uma longa durabilidade.

Já os bancos feitos de madeira devem primeiramente ser fabricados com madeiras sólidas e de longa durabilidade, como por exemplo, o eucalipto, que pode ser facilmente encontrado e possui um custo menos elevado se comparado com outras madeira nobres. Da mesma forma a madeira deve ser pintada ou envernizada para que a umidade não penetre nela e cause o apodrecimento.

 

 

Os bancos para jardins podem ser encontrados nas empresas de jardinagem, lojas de decoração ou podem ser feitos sob encomenda em algumas marcenarias ou serralherias.

Os bancos de madeira artesanal fabricados em marcenarias trazem uma decoração muito original para o jardim.

Atualmente podemos encontrar no mercado alguns bancos de plástico próprios para serem colocados em jardins. A vantagem desses banco é a facilidade de deslocamento devido ao seu peso e o custo que é bem inferior aos de madeira e ferro.

Confira algumas imagens de bancos para jardim: