Muitos pescadores têm interesse em adquirir um barco para pesca, mas possuem inúmeras dúvidas na hora de comprar o que melhor irá atender suas necessidades.

Atualmente podemos encontrar diversos barcos no mercado, entretanto diversas dúvidas surgem na hora da escolha, tais como:

Qual é o melhor modelo? Qual é o motor recomendado? Qual é o valor das manutenções?

Para sanar essas dúvidas o comprador deve primeiro definir como irá utilizá-lo. Geralmente as dúvidas surgem para aqueles que pretender pescar em rios represas e lagoas, pois pescadores de água salgada já possuem um pouco de experiência no assunto.

O melhor custo-benefício para quem pretende pescar em represas e lagos acaba sendo o barco de alumínio por ser mais leve e mais resistente a colisões que podem ocorrer em troncos ou pedras.

Para aqueles que dispõem de um bom espaço para guardar o barco é preferível comprar um de seis metros, pois ele possui maior capacidade de passageiros.

 

 

Quanto ao modelo, o mais indicado para os iniciantes seria o de borda alta por oferecer um pouco mais de segurança.

Com relação ao motor, recomenda-se que ele tenha entre 15HP a 30HP. Se o local de navegação for uma represa muito grande e com grande incidência de ondas é aconselhável comprar um motor mais potente, como os de 25HP e 30HP.

Sobre as manutenções o que deve ser sempre verificado sempre é o “rotor” ou “bomba d’água” que são os responsáveis em mantém o motor refrigerado.

Mantendo as manutenções sempre em dia, não há com que se preocupar.

O custo das manutenções não é elevado, pois as peças para barcos estão bastante acessíveis hoje em dia.