A maçã é conhecida como a fruta do pecado devido às passagens bíblicas, porém esta traz muitos benefícios à saúde que várias pessoas nem desconfiam. Se você gosta da fruta, irá gostar ainda mais depois de conhecer todas as vantagens que a maçã oferece ao nosso corpo. Confiram a seguir mais informações sobre os benefícios da maçã saúde nutricional.

Várias pesquisas já comprovaram que o hábito de comer maçã durante a semana pode evitar derrames, além de ser muito indicada para problemas de intestino, obesidade, gota, diabetes, reumatismo, sistema nervoso e alguns problemas de pele. Há quem afirme também que quem ingere maçã durante a semana tem uma melhor capacidade dos pulmões, assim respirando melhor. A maçã também preserva as células sendo excelente para a prevenção do câncer.

 

 

Para quem deseja perder peso, as frutas são grandes aliados para esse objetivo e a maçã é um poderoso antioxidante, pois possui os fitonutrientes chamados flavonóides e taninos. Com todas essas substâncias importantes, a fruta retarda o envelhecimento e promove o emagrecimento saudável. A casca seca da maçã é muito utilizada para purificar o sangue e tem efeito diurético quando ingerida em forma de chá. A casca da maçã é rica em vitaminas, por isso dê preferência à ingestão da fruta natural com a casca.

A fruta contém vitaminas do complexo B, vitamina C e E, potássio e ácido fosfórico. Especialistas recomendam que todos ingiram uma maçã por dia para ter a saúde perfeita e aproveitar os benefícios relacionados à estética e uma boa saúde, porém ingerir cerca de cinco maçãs por semana já é bastante favorável. Para quem deseja emagrecer e gosta da fruta, recomendamos que busquem por mais informações sobre a dieta da maçã.