A Bhut Jolokia é natural da Índia e por tal motivo não é considerada uma pimenteira de fácil plantio, pois no Brasil há uma diferença climática que interfere em seu desenvolvimento e produção de frutos. Entretanto, seguindo algumas dicas será possível adaptar a Bhut Jolokia em sua casa, saiba a seguir como plantar.

Primeiramente, pegue as sementes da pimenta e deixe-as em um copo com água de fonte ou de mina (pode ser agua mineral) por aproximadamente 24 horas ou até que as sementes afundem.

Depois, pegue um vaso de aproximadamente 1 litro e coloque terra vegetal até a metade, sendo que a outra metade deverá ser complementada com substrato para plantar sementes, que pode ser encontrado facilmente em qualquer loja de produtos agropecuários.

Após montar o vaso, insira três sementes bem no centro do vaso e cubra com aproximadamente 1 centímetro de substrato.

Deixe o vaso em um ambiente interno, próximo a uma janela ou de algum local que receba claridade e que não haja corrente de vento, pois se o local for quente, entre os 26 a 38 graus a germinação das sementes ocorrerá mais rápido.

Faça regras frequentes, mas nunca deixe o vaso encharcado para evitar o emboloramento ou proliferação de fungos. Geralmente as regas devem ocorrer entre 2 a 3 vezes por semana.

Outro fator muito importante é realizar as regas das sementes sempre com água sem cloro.

 

 

Seguindo estes passos, provavelmente as sementes germinarão em aproximadamente 15 ou 20 dias.

Após algumas semanas da germinação, havendo mais de uma muda no vaso, mantenha a mais forte e bonita intacta, retirando as demais.

Elas poderão ser replantadas se retiradas com cuidado. Para facilitar o manuseio molhe bem o vaso antes de retirar as mudas.

Assim que a planta atingir um tamanho de 6 ou 7 centímetros ou quando estiver com mais de 6 folhas, ela poderá se colocada em um ambiente externo, onde receberá a luz solar direta.

A planta que permanecer no vaso poderá ser plantada ao solo ou colocada em um vaso de 20 litros, para que possa produzir seus frutos.

Para não danificar a raiz da pimenteira corte o vaso ou pressione suas laterais até que toda a terra possa ser retirada junto com a raiz, que deverá permanecer intacta ao ser novamente enterrada.

Estas são as dicas básicas de como plantar a bhut jolokia.