As bombas para aquários são responsáveis por fornecer o oxigênio para água e promover a filtragem do aquário quando acoplado a um sistema de filtro. A seguir saiba onde encontrar bomba para aquário.

Existem dois tipos de bombas a bomba de ar que funciona como um compressor de ar e a bomba de fluxo que provoca a circulação da água.

As bombas de aquário são utilizadas em todos os tipos de filtragem, seja ela interna ou externa. A filtragem interna geralmente é feita com placas que ficam sob o cascalho ou por filtros do tipo “platax” que é uma caixa composta por lã, cascalho e carvão. Já a filtragem externa é feita por um sistema que fica fora do aquário retirando a água e repondo ao mesmo tempo.

As bombas de ar também são utilizadas em decorações para formar muros de bolhas ou para movimentar alguns enfeites como baú de tesouro, mergulhador, roda de água, castelo, concha etc.

Os compressores são medidos pelo fluxo de ar e as bombas de fluxo de água pela quantidade de circulação de litros por hora.

 

 

As bombas de aquário geralmente são muito econômicas e algumas chegam a gastar muito menos que uma lâmpada.

Além disso, são capazes de suportar anos sem serem desligadas da tomada, pois todo tipo de filtragem de aquário deve ficar ligado o tempo todo.

As marcas mais eficientes são sarlo/better/sarlo better e boyu que podem ser facilmente encontradas no mercado.

É sempre bom manter dois tipos de bombas no aquário para que quando uma falhar ou entupir haja outra de reserva.

As bombas de aquários podem ser encontradas em qualquer loja de aquários. Segue alguns endereços: http://www.aquahobby.com, http://www.aquaguppy.com, http://www.aquapet.com.br, http://www.petcentermarginal.com.br, http://www.aquaguppy.com/, http://www.ecoanimal.com.br.