As flores são uma excelente alternativa para alegrar o ambiente e torna-lo ainda mais agradável. Para o plantio de flores algumas informações devem ser observadas, mas trata-se de uma tarefa muito fácil. Confira logo mais adiante algumas informações sobre bulbos de floresonde encontrar.

Os bulbos são organismos vegetais que armazenam energia para promover o ciclo de crescimento da planta.

Os bulbos das flores podem viver durante anos e anos, florescendo em certos períodos e permanecendo em estado de dormência durante algumas épocas do ano.
Para o plantio de bulbos de flores devem ser observadas algumas dicas:

O bulbo da flor deve ser plantado na terra de modo que fique coberto até a borda (apenas a ponta do bulbo deve ficar descoberto para as folhas crescerem.

Após algumas semanas as raízes brotarão do bulbo, e, com isso, se iniciará o processo de absorção de nutrientes e umidade da terra.
Logo em seguia surge as primeiras folhagens e posteriormente alguns botões de flor começam a se desenvolver.

Passado certo tempo os botões começam a florir.

Após a floração as folhas secam e caem. Entretanto o bulbo continuará sob a terra e iniciará o período de dormência.

Passado tal período o ciclo de crescimento de folhas e floração inicia-se novamente.

 

 

Durante o período de dormência os bulbos devem ser regados, mas com uma frequência menor, de aproximadamente uma rega por semana ou a cada 10 dias, o que dependerá o clima da região.

Os bulbos de flor podem ser encontrados em diversos locais como supermercados, lojas de jardinagem, casa de agricultura, floriculturas, lojas de conveniência etc.

Confira logo abaixo alguns endereços de onde encontrar bulbos de flor:

http://www.bulbosdefloresnaturais.com.br/?z=onde-encontrar, http://www.clickmudas.com.br, http://www.compremudas.com.br, http://ibflorestas.org.br, http://www.lojadojardim.com.