O Lhasa Apso é um cão que já foi considerado sagrado por monges e uma de suas funções para esses povos era proteger e alertar contra invasores. Hoje em dia, este é um ótimo cão para se ter como estimação, sendo muito amigável e companheiro. Confira a seguir mais informações sobre o cachorro Lhasa Apso e veja fotos.

Os cães desta raça são bem inteligentes e possuem a fama de serem manipuladores quando querem algo. A expressão deste cão é direta, de forma que o seu dono sempre percebe o que seu cão está querendo expressar, como fome, vontade de passear, sono e tudo mais. Além desta fama, o Lhasa Apso é muito companheiro e é um ótimo cão para  ter em sua casa, se acostumando em qualquer ambiente por ser de pequeno porte.

 

 

O local onde o Lhasa Apso irá viver precisa ter um espaço um pouco grande, pois embora este seja um cão de tamanho pequeno, precisa de espaço para se movimentar, correr e não ficar entediado o dia todo. O cachorro dessa raça também precisa de companhia e não se sente bem quando passa horas sem ninguém por perto, por isso quem trabalha e passa muito tempo fora de casa não será uma boa opção ter o cachorro Lhasa Apso.

A raça Lhasa Apso é um pequeno cão de pelos lisos e bem longos que deixam com uma bela aparência. Este cão possui uma saúde muito resistente e dificilmente precisam ser levados ao veterinário, tendo uma estimativa de vida de até 18 anos. Pode se encontrar  filhotes desta raça em pet shops ou em alguns veterinários, custando entre R$500,00 a R$1.000,00 ou mais dependendo do vendedor.

Para quem vive em lugares de mais calor, será importante tosar, dar banhos e refrescar o cão dessa raça para que ele não sofra com o clima.

Vejam a seguir mais fotos do cachorro Lha Apso.