Um cão muito companheiro é  a raça York Shire, este cachorro é bem amigável e gosta de brincar com seus donos e principalmente com as crianças, ideal para quem deseja ter um amigo dentro de sua casa. Confira abaixo mais informações sobre o cachorro York Shire e fotos.

O York Shire é um cão de pequeno porte, pesando em média 30 Kg e tem pêlos compridos, macio e lisos, geralmente com as cores preto, marrom e castanho claro misturadas, formando um pêlo muito bonito quando cuidados.

É um cão muito alegre e ativo, adora brincar e correr em lugares que possuem grandes espaços, para ter um York Shire é preciso que tenha um quintal grande para que o cão possa se exercitar, correndo, brincando e gastando sua energia diária, estando sempre confortável.

 

 

O York Shire precisa ter sempre companhia, pois se ficar muito tempo sozinho irá ficar triste e até apresentar quadro de depressão, por isso é ideal que tenha alguém que fique sempre em casa ou um outro cão para fazer companhia e brincarem.

Para quem tem crianças em casa é uma ótima opção ter um York Shire como um animal de estimação, ele não traz nenhum tipo de risco para a criança e adora brincar, os dois certamente irão se divertir muito.

Quem já possui algum outro cão, será difícil fazer o York Shire se acostumar, pois ele gosta de atenção exclusiva, por isso recomendamos que você adquira o Yotk Shire ao mesmo tempo que comprar outro cão, assim ambos irão se acostumar com a companhia.

A seguir temos algumas fotos da raça York Shire.