A preferência por cachorros de grande porte está crescendo muito, pois além de seres ótimos companheiros, também são cães para proteger sua residência ou usados para treinamentos policiais e outras funções. Confiram a seguir mais informações sobre cachorros de raças grandes e vejam as fotos.

O Boxer é um cachorro muito forte que protege sua família, também é muito obediente, alegre e gosta de crianças. Geralmente os cães da raça Boxer possuem um pelo curto e de cor dourada.

Um cão muito desejado é o Husky Siberiano, pois é um cão valente, forte que irá proteger sua casa e adora brincar com seus donos. É um cachorro muito bonito, possuindo uma pelagem de comprimento médio, oque chama mais atenção são seus olhos, que podem ser azuis ou castanhos, mas cada olho é de uma cor ou podem ter as duas cores em um mesmo olho.

 

 

O famoso Labrador é um cão muito companheiro, amigo, além de ser muito inteligente e obediente, ele precisa de espaço para que possa se movimentar, não é ideal que tenha em um apartamento pequeno. O cão também é usado para ser guia de cegos ou para policiais acharem drogas ou algo do tipo.

Uma das raças de cães mais famosa é o Rottweiler, que possui um porte forte, é um cachorro muito inteligente e obediente, ideal para cão de guarda e também pode ser um cão dócil, adora brincar com seu dono.

Além desses há muitas outras raças de grande porte como o São Bernardo, Fila Brasileiro, Dálmata, Dog alemão, Foxhound inglês, pastor alemão, Pointer, Mastino Napoletano e muitos outros.

Estes cães de grande porte são diferente um dos outros, mesmo que sejam da mesma raça, alguns são mais amigáveis, já outros são bravos, tudo depende de como você irá tratar e educar o seu cão, donos violentos criam cães agressivos.

A seguir há fotos das raças de cães de grande porte indicadas.