Algumas raças de cães são bem mais bravas que as outras devido ao fator genético do animal. Porém o ambiente de convivência do cão também pode influenciar bastante. Confira algumas informações sobre cães bravos – raças, imagens.

Todo cão nasce com certa tendência à agressividade ou instinto. No entanto a educação dada ao animal poderá influenciar bastante em seu comportamento.

O cão é um animal muito inteligente que aprende com facilidade as coisas que seu dono ensina.

Algumas raças são consideradas violentas e ferozes devido a sua história. O rottweiler, por exemplo, foi muito utilizado para guardar prisioneiros ou pastorear gado. Já o pitbull foi e é utilizado por criminosos para prática de rinhas (briga de cães), por isso possui a fama de ser um cão perigoso.

Segue abaixo informações básicas sobre algumas raças de cachorros:

Pit Bull Terrier – A raça foi desenvolvida para brigas de cachorros clandestinas conhecidas como rinhas. Trata-se de um cachorro com uma musculatura muito forte e por isso pode ser perigosa quando criada de uma forma violenta. Entretanto é um cão muito inteligente que pode ser muito dócil ou bravo, dependendo da criação que receber.

 

 

Rottweiler É um cão com um instinto territorial e de guarda muito intenso. Possui uma certa tendência natural à agressividade que pode ser controlada, mas com uma certa dificuldade.

Pastor Alemão – É a raça de vigilância mais conhecida do mundo. O cão é bastante agressivo ao defender seu território e com pessoas estranhas. É muito companheiro de seu dono e dos habitantes do local onde vive.

Presa Canario Possui uma mordida extremamente forte e muita habilidade em atacar, sendo um cão muito ágil e resistente. É indicado como cão de guarda.

Boxer Não é um cão agressivo, mas pode atacar em momentos de stress.

Dálmata Possui uma boa memória, inteligência e instinto de sobrevivência. Pode ser agressivo quando não educado de forma correta e não é indicado para crianças.

Confira algumas imagens das mencionadas raças: