Os cães da raça Pitbull (também conhecidos como American Pit Bull Terrier) são de origem inglesa e se assemelham muito com os Bulldogues, Bull and Terriers e Staffordshire Bull Terrier. O Pitbull foi criado para ser um cachorro de briga (rinha) e por tal motivo apresentam uma forte musculatura por todo o corpo, pescoço curto e grosso e mandíbulas extremamente fortes, capazes de quebrar ossos com facilidade. Para aqueles que ainda não o conhecem segue adiante cães raça pitbull – fotos.

Por ser um cão bastante musculoso e com uma aparência intimidadora, algumas pessoas utilizam-se do animal para praticar o mal, fazendo rinhas e utilizando-o para amedrontar as pessoas.

As principais características da raça é a resistência e autoconfiança. O Pitbull é um cão que adora agradar seu dono sendo extremamente fiel e companheiro.

 

 

Entretanto é fato que ele possui um pouco de intolerâncias com outros cães que estão fora do seu convívio, mas tal característica também é comum em algumas outras raças de cães.

O  Pitbull não apresenta nenhum comportamento agressivo com humanos, desde que respeitado os limites de qualquer animal. O contrário do que os leigos pensam a raça apresenta um grande amor pelas crianças.

Os Pitbulls podem apresentar três colorações de focinho, red nose (vermelho), black nose (preto) e blue nose (azul).

Atualmente há uma grande polêmica que envolve os Pitbulls devido aos trágicos ataques que vêm ocorrendo. Entretanto não é justo culpar um animal por uma criação irresponsável e violenta oferecida pelo seu dono.

Conforme já mencionado, por ser um cão extremamente fiel e companheiro um Pitbull somente será agressivo se for criado por pessoas agressivas, pois se trata de uma raça muito inteligente que aprende a fazer coisas com facilidade.

Confira algumas imagens: