Os cães de porte grande a gigante são menos procurados, porém há quem prefira esses cachorros maiores, sendo ótimos companheiros, sendo também muito úteis como cães de guarda. Para os interessados em conferir mais informações sobre o cão Fila brasileiro e ver mais imagens desse cão gigante, acompanhem a seguir.

Essa raça é trabalhadora, tendo traços de outras raças trazidas ao nosso país como o bloodhound, bulldog e mastiff, podendo ter descendências dessas raças.

Sendo este cão um dos maiores, ele certamente precisa de um espaço maior, e por esse motivo, é uma raça ideal para fazendas, chácaras e sítios, mas para aqueles que tiverem quintais grandes também poderão oferecer um ambiente agradável ao cão.

Esse cachorro tem as medidas superiores a muitas outras raças com 65 cm a 75 cm de altura os machos e 60 cm a 70 cm as fêmeas, seu peso mínimo é 40 Kg para as fêmeas e 50 Kg os machos.

 

 

A adestrabilidade do cão é média, não sendo ideal para quem deseja treinar truques ou comportamentos, porém será possível ensiná-lo a obedecer quando necessário para que este não se torne um cão impertinente. Seu temperamento é dócil, obediente e não gosta de estranhos. Com essas características o fila brasileiro se torna uma excelente opção para proteger o local de pessoas estranhas, além de ser carinhoso e afetuoso com seus donos.

As cores variam entre marrom claro, tigrado, preto e outros. Seu preço está em torno dos R$ 1.400,00, podendo encontrar filhotes mais baratos ou mais caros, o valor depende de cada vendedor.

A seguir, todos os interessados poderão conferir mais fotos do cão da raça fila brasileiro filhote e adulto para conhecer melhor o perfil e porte físico desse cachorro que muitas pessoas apreciam.