A Ferrari é uma marca italiana de carros esportivos de luxo e de competição (Formula 1) que foi criada por Enzo Ferrari no ano de 1929. Atualmente a Ferrari pertence ao grupo Fiat e está sediada em Maranello, próximo à Modena na Itália. Os carros da Ferrari são verdadeiras “máquinas” que se tornaram objetos de desejo, confiram a seguir algumas fotos.

O símbolo da Ferrari é muito famoso e atraente. Consiste em um cavalo preto empinado num fundo amarelo.

A origem do símbolo vem do lendário Conde Francesco Baracca, um membro da Força Aérea Italiana que durante a Primeira Guerra Mundial pintou em seus aviões o símbolo do cavalo negro empinando, devido ao fato de pertencer a regimento da cavalaria e ser um dos melhores cavaleiros de sua equipe. Já o fundo amarelo do símbolo refere-se à cor do símbolo da terra natal de Enzo, Modena na Itália.

 

 

Uma das características da ferraria é a cor vermelha que se originou a mando de uma entidade automobilística (FIA) que surgiu nos anos 20 estabelecendo que as marcas italianas deveriam utilizar a cor vermelha em seus veículos, as francesas a cor azul, as inglesas a core verde e a alemãs a cor branca.

Entretanto, atualmente podemos encontrar Ferraris de outras cores, pois a cor vermelha deixou de ser uma regra, mas a fama do “vermelho ferrari” continua, prova disso é que hoje nos referimos ao vermelho ferrari como sendo uma outra tonalidade da cor vermelha.

Um grande modelo da marca é a Ferrari Enzo, um super desportivo equipado com a mesma tecnologia utilizada nos carros de Fórmula 1, criado para homenagear  o grande fundador da marca.

Confira algumas imagens: