Os carros tunados vêm ganhando cada vez mais espaço nas ruas de nossas cidades devido ao grande número de amantes do tuning que crescem a cada dia.  Atualmente podemos encontrar várias imagens de carros tunados disponíveis na internet e nas revistas especializadas.

O tuning sempre foi praticado no exterior como no Japão e Estados Unidos. Entretanto, com a estréia do filme Velozes e Furiosos, o Brasil se tornou um país com uma quantidade significativa de praticantes da arte do tuning que promovem diversos encontros e eventos em todo o território nacional.

Alguns carros vão além da imaginação do proprietário que acabam alteram todas as características originais do veículo ao ponto de criarem um “novo carro”, com um desing totalmente agressivo e moderno.

Geralmente a primeira alteração ocorre nas rodas do veiculo que são substituídas por rodas de medida bem superior as originais.

As rodas cromadas ou de cor preta são bastante procuradas pelos proprietários de veículos tuning.

Com a alteração das rodas, consequentemente os pneus originais devem ser substituídos. Nesse caso os pneus mais procurados são os de perfil baixo.

Além das rodas, os carros tunados caracterizam-se através de sua pintura que é feita com cores bastante diferenciadas ou adesivos que são colocados sobre a pintura original do veículo.

 

 

As lanternas dianteiras e traseiras também são substituídas por outras com um desenho muito mais moderno e inovador.

Algumas luzes do tipo azul neon ou verde também são colocadas embaixo dos parachoques e laterais do veículo.

Além dessas alterações muitas outras podem ser feitas em um veículo tuning as quais dependerão apenas da imaginação do proprietário.

Veja a baixo algumas imagens: