A carta registrada com AR é uma modalidade de envio de documentos que comprova o recebimento pelo destinatário ou pessoa localizada no endereço indicado pelo remetente, sendo muito importante para comprovar a entrega do documento enviado. Saiba como enviar a carta registrada com AR.

Geralmente, algumas notificações ou outros documentos importantes, que necessitam de prova de entrega, devem ser enviados mediante carta com AR.

O AR nada mais é que o aviso de recebimento. Com ele é possível provar que a correspondência chegou até seu destinatário, que obviamente tomou ciência do conteúdo do documento.

É muito comum a necessidade do AR em notificações, cobranças, ou qualquer formalidade escrita.

Para postar uma carta com aviso de recebimento é muito simples, basta se dirigir até uma agencia ou entidade dos Correios e solicitar o cartão do AR.

 

 

Nele será necessário inserir alguns dados como nome e endereço do destinatário e do remetente, para que após assinado o AR pelo destinatário ele retorne para o endereço do remetente.

O preço pelo serviço de aviso de recebimento é de aproximadamente R$ 4,00.

No comprovante do AR constará a data em que o destinatário recebeu a carta, bem como a assinatura do recebedor.

O serviço de aviso de recebimento nada mais é do que uma prova de que a correspondência chegou até o local indicado pelo remetente.

É muito comum o uso de AR no envio de notificações extrajudiciais e cartas de cobrança de dívidas para que o destinatário não alegue o desconhecimento da situação.

Por tal motivo a carta registada “AR” é muito utilizada nos casos em que existem formalidade ou necessidade de provar a emissão e recebimento de um determinado documento.