Existe uma enorme variedade de casas para coelhos que muitas vezes podem ser montadas pelo próprio dono do animal com algumas telas, arames e madeira. No entanto algumas recomendações devem ser seguidas para comprar ou montar uma casa para coelhos. Confira adiante alguns modelos e imagens.

Geralmente as talas devem ser de metal para evitar que o coelho consiga roer e escapar ou para evitar o ataque de outros animais como cachorros, gatos, gaviões etc.

Além de um bom telhado é importante colocar uma caixa de madeira com a parte de cima, lateral e traseira fechada para que o coelho possa se esconder do frio ou chuvas, pois eles não gostam de se molhar.

É muito importante que a casa do coelho tenha um chão fechado com tela para evitar que o próprio coelho ou outros animais cavem o chão.

Os pet shops ou loja especializadas em animais possuem diversos objetos ou brinquedos que podem ser colocados em uma casa de coelhos.

Nunca deixe faltar ração e água dentro da casa do coelho, pois eles são animais que consomem muita água e comem de pouco em pouco.

 

 

Uma casa de coelho consideravelmente grande e com as proteções adequadas pode ser deixada no quintal da residência e de preferência em um local coberto. Entretanto se for um modelo menor é preferível deixar no interior da residência.

Devemos lembrar que se a casa ou gaiola ficar na parte externa da residência os fatores climáticos como sol e chuva devem ser observados para não prejudicar a saúde do animal.

As casas de madeiras devem ser verificadas frequentemente, pois elas são mais frágeis que as de plástico ou metal.

Confira as imagens de vários modelos de casas ou gaiolas para coelhos: