O violão é um dos instrumentos musicais mais tocados no Brasil e em vários outros países, atraindo o interesse e admiração de pessoas de todas as idades. Um grande problema no violão é quando o cavalete desafina as cordas frequentemente, e para resolver este problema é preciso que procure alguns modelos de cavaletes de ótimas marcas e com preços acessíveis. Confira a seguir mais informações sobre o cavalete para violão e saiba onde comprar.

O cavalete segura as cordas de seu violão e, caso esteja velho e desgastado, poderá deixar o som das cordas menos “limpo” e consequentemente tornará a música estranha. Com novos cavaletes o som poderá ficar melhor e deixar seu violão ainda mais bonito para que possa tocar sem preocupação.

O cavalete possui um custo bem baixo que pode ser acessível para todos, mas é preciso que tome muito cuidado quando for trocá-lo, pois ao retirar o atual você correrá um grande risco de abrir lascas na lateral do instrumento e sendo possível até sair a tinta do violão, que deixará com uma má aparência.

 

 

Para que não corra risco de danificar seu violão leve o cavalete para uma pessoa que saiba fazer este tipo de serviço, mesmo que pague um pouco pela mão de obra, mas pelo menos terá uma garantia maior de que seu violão ficará intacto após a troca do cavalete. O preço do cavalete está aproximadamente R$30,00 podendo variar de acordo com o modelo ou a loja em que você irá comprar.

Para quem se interessou e deseja conferir mais informações sobre o cavalete para violão ou até mesmo comprá-lo, acesse estes seguintes sites de lojas que são de confiança e possuem ótimos preços http://www.musicalgrellmann.com.br, http://www.calimaro.com.br/http://www.mercadolivre.com.br/, entre outras. É importante que antes de finalizar sua compra no Mercado Livre você confira a reputação do vendedor e obtenha o máximo de informações sobre a compra e o produto para evitar compras desagradáveis por meio deste site, onde há muitos vendedores.