Os coelhos da raça Angorá originaram-se na Turquia e desde a época em que foram encontrados já vem sendo criados como animais domésticos devido ao fato de ser um tipo de animal extremamente dócil e belo. A seguir confira alguma informações de coelho angoráfotos.

A raça Angorá divide-se em Angorá Inglês, Angorá Francês e Angorá Alemão.

Os coelhos angorá foram animais bastante apreciados pela realeza francesa no século XVII, e desde então, veio se espalhando pela Europa e pelos demais continentes.

Entretanto há controvérsias sobre a verdadeira origem da raça, mas os relatos indicam que em 1723, os marinheiros franceses encontraram na Turquia algumas mulheres vestindo blusas de lã feitas com pele de coelhos bem peludos. Nesta mesma região também foram encontrados gatos e cabras peludas igualmente receberam o nome de angorás.

Devido a grande quantidade de pelo os coelhos angorás passaram a ser cultivados com fins industriais.

Entretanto passado certo tempo devido ao fato de serem animais dóceis e inteligentes, os angorás passaram a ser criados como animais de companhia.

 

 

Além dos cuidados básicos de que necessitam os coelhos de estimação, os angorás devem ser penteados ou escovados semanalmente para evitar o embaraçamento dos pelos e manter a pelagem sempre bonita.

Os coelhos angorás também apresentam orelhas bastante longas e com pouco pelo.

O peso médio da raça angorá gira em torno de 3,5kg a 4,5 kg quilos.

Assim como as demais raças de coelho o custo de sua manutenção é bem baixo. Um coelho angorá consome cerca de 130 gramas de raça por dia quando na fase adulta.

Confira algumas imagens de coelhos da raça angorá: