Os coelhos são animais silvestres mas que podem ser facilmente domesticados e criados dentro de casa desde que tomados alguns cuidados. Ter um coelho não é nada trabalhoso e caro, pois basta seguir algumas orientações de como cuidar de coelhos e alimentá-lo com rações apropriadas que custam pouco. Confira adiante algumas informações sobre a raça coelho fuzzy e imagens.

O coelho fuzzy lop é uma raça de coelhos anões que dificilmente ultrapassam a faixa de um quilograma e meio ou dois quilogramas, enquanto que algumas raças ultrapassam facilmente três quilogramas.

Além disso, os coelhos fuzzy possuem um temperamento mais calmo, sendo mais dócil e fácil de domesticar.

A raça também apresenta uma pelagem mais comprida e alguns apresentam diferentes tonalidades de coloração. Alguns podem possuir a coloração dos olhos avermelhada, castanho claro, preto ou azul.

As caraterísticas anatômicas da raça são: cabeça arredondada e face achatada, corpo compacto e repleto de pelos.

O fuzzy lop é uma raça não muito antiga que foi reconhecida em meados de 1988 pela associação estrangeira de coelhos denominada “American Rabit Breeders Association”.

 

 

No Brasil o fuzzy lop pode ser encontrado nos pet shops, lojas agropecuárias, clinicas veterinárias, ou em lojas especializadas em animais exóticos. Alguns locais conhecem a raça apenas como “mini coelho”.

Alguns especialistas dizem que o fuzz lop é a raça de coelho mais dócil dentre todas as demais.

Confira logo abaixo algumas imagens de coelhos da raça fuzzy lop: