Os coelhos são animais selvagens que podem ser facilmente encontrados na natureza junto com as lebres. Para muitos os coelhos são apenas animais que podem ser domesticados e tidos em casa como um bichinho de estimação, no entanto, para outros, algumas espécies de coelhos são uma fonte de alimento, como por exemplo o coelho gigante. Confira logo mais algumas imagens.

Os coelhos gigantes são animais de porte grande e podem alcançar comumente 10 quilogramas. Entretanto, alguns relatos indicam que alguns exemplares conseguiram atingir 22 quilogramas.

Existem alguns coelhos que são apresentados em concursos com peso acima dos 10 quilogramas, mas tais exemplares resultam de uma superalimentação criada com o propósito de engorda, pois tais características não são transmitidas para suas crias.

Conforme já mencionado, as raças de coelhos gigantes geralmente são criadas para o abate, uma vez que eles apresentam uma carne saudável e muito apreciada em algumas regiões do nosso país e no exterior.

Entretanto, por serem animais extremamente bonitos e dóceis, muitos não aceitam a ideia de existir criações de coelhos destinadas ao corte, ficando inconformados com o seu abate e consumo.

 

 

No entanto, não são todas as raças de coelhos que são comercializadas para corte, pois a maioria delas são destinadas aos pet shops e empresas especializadas em comercializar animais domésticos de estimação.

A raça do coelho gigante tornou-se mundialmente reconhecida e já foi homologada pela AMERICAN RABBIT BREEDERS ASSOCIATION (ARBA).

Confira algumas imagens de coelhos gigantes: