Dentre as diversas espécies de coelhos que são criados como animais de estimação o Coelho Lion vem conquistando um grande espaço nos lares existentes pelo mundo. Confira algumas fotos do Coelho Lion.

Os coelhos da raça Lion são animais mais peludos que os demais da mesma espécie. Com sua pelagem longa e muito bonita o coelho Lion causa uma impressão de ser maior ou mais gordinho do que realmente é.

Na fase adulta o coelho Lion pode atingir um peso médio que varia entre um quilograma a dois  quilogramas.

Algumas pessoas se encantam com a espécie e não resistem em leva-lo para a casa. Entretanto, ao adquirir um animal de estimação o proprietário deve levar em conta que ele irá requerer um certo trabalho, por isso nenhuma decisão precipitada deve ser tomada na compra de um animal que merece ser tratado de forma adequada e com muito carinho.

Devemos sempre lembrar que o animal não tem o poder de escolher seu dono ou comprador.

Devido ao fato de os coelhos alcançarem grandes tamanhos (cerca de 12kg) o coelho Lion é considerado um mini coelho devido ao fato de não ultrapassarem os dois quilogramas conforme mencionado. Raros são os casos em que um coelho Lion alcança o peso de três quilogramas.

 

 

Assim como as demais espécies de coelhos, o mini Lion requer alguns cuidados como manter a gaiola sempre higienizada e uma alimentação bem balanceada com as raçoes específicas que existem no mercado e que podem ser complementada com algumas frutas e legumes.

Uma alimentação saudável e uma boa higiene irão garantir a saúde de qualquer animal de estimação.

Confira adiante algumas imagens: