Um animal muito adorado e que muitas pessoas têm como estimação é o gato, sendo muito carinhoso e brincalhão é ideal para quem possui crianças ou simplesmente se simpatizam com o animal. Confira a seguir mais informações sobre como cuidar de gatos e dicas.

Todo gato adora ficar andando pelos muros da vizinhança, mas não é preciso que fique preocupado pois todos os gatos fazem isso e não se machucam, adoram escalar paredes e lugares mais altos.

O gato também é um animal muito folgado, adora subir em camas e sofás para dormir e se divertem com qualquer coisa, em algumas vezes eles destroem rolos de linhas, papéis, almofadas, tapetes e coisas deste tipo, caso seu gato goste de destruir os objetos de sua casa é preciso que fique atento para impedir essas situações.

Para melhores cuidados é ideal que leve seu gato á um veterinário em média uma vez a cada dois meses, mas geralmente os gatos não precisam de cuidados médicos, apenas quando estão com alguma doença grave.

 

 

Os gatos quase não precisam de banho, eles já são muito limpos e tem higiene por conta própria, o método que eles encontram para tomar banho é se lambendo, mas de vez em quando é preciso que dê um banho para que ele fique bem limpinho.

É ideal que sempre alimente seu gato com rações feitas propriamente para os gatos, possuindo vitaminas, proteínas e minerais que irão ser de muita importância para seu gato.

Para que seu gato possa brincar diariamente, existem alguns brinquedos feitos exatamente do jeito que os gatos adoram, alguns possuindo formatos de rolos de linhas de lã ou em formato de ratinhos com alguns cordões coloridos que chamam muito a atenção do gato.