A decoração de um escritório necessita de certos cuidados para o que ambiente de trabalho se torne um local mais prazeroso e aconchegante sem perder o profissionalismo do local. Confira a seguir mais informações sobre como decorar um escritóriodicas e imagens.

Um ambiente harmônico torna o trabalho mais produtivo e menos cansativo, por isso devemos agir com certa cautela na hora de montá-lo ou decorá-lo.

As cores das paredes são os pontos principais que irão influenciar na compra dos móveis.

É aconselhável utilizar cores alegres e suaves, já que as cores escuras podem cansar os olhos e trazer um tom sombrio no ambiente. A iluminação também é um fator importante.

Os móveis básicos de um escritório são as cadeiras, mesas, prateleiras, estantes e gaveteiros.

A mesa deve possuir um tamanho adequado para que não fique sobrecarregada de objetos e papéis que devem ser guardados nos gaveteiros.

As cadeiras devem ser de acordo com a expectativa de clientes que serão atendidos no local.

Já as cadeiras dos profissionais devem ser confortáveis e privilegiar a boa postura, para não causarem desconforto ou problemas de colunas, vez que irão passar horas sentados.

Havendo uma boa quantidade de livros uma estante torna-se uma peça fundamental para destaca-los e trazer mais intelectualidade para o escritório.

O uso de quadros na parede também é aconselhável, desde que seja uma tela e uma moldura compatível com a cor dos móveis e da parede. 

Um vaso de plantas também faz toda a diferença na decoração e no ambiente.

Havendo bastante iluminação no local é recomendável colocar uma planta natural. Caso não haja iluminação as plantas artificiais são mais recomendadas.

O espaço físico também é muito importante. Um local com pouco espaço e muitos móveis pode trazer uma sensação de sufoco e causar o stress em determinados tipos de pessoas.

Confira abaixo algumas imagens que irão auxiliar na decoração e um escritório: