Nas épocas de chuvas é muito comum o aparecimento de lesmas e caramujos pelo quintal da casa, principalmente nos jardins, paredes ou plantas. Saiba a seguir como eliminar lesmas sem veneno.

Existem várias fórmulas de venenos para lesmas e caramujos, os chamados lesmicidas. Porém, o uso de tais produtos nocivos não é recomendado em locais habitados por cães e gatos, pois caso os animais ingiram o veneno podem acabar morrendo por intoxicação.

Pode haver também o perigo de alguma criança acabar manuseando o veneno por acidente e acabar se contaminando também.

Por tais motivos, para quem deseja acabar com as lesmas de forma natural segue abaixo uma boa dica:

Pegue um tijolo e coloque sobre ele algumas rodelas de chuchu ou batata. Após entardecer, coloque o tijolo com os legumes em um local onde a presença das lesmas ou caramujos são mais frequentes.

Pouco antes de dormir, ou antes do sol nascer verifique os legumes e verá que os moluscos estão grudados sobre eles se alimentando.

 

 

Retire os legumes com as lesmas ou caramujos e coloque em uma vasilha, inserindo um pouco de sal sobre eles logo em seguida.

Repita a operação quantas vezes forem necessárias até perceber que as pragas foram eliminadas.

Não é recomendado pisar ou quebrar os caramujos, pois eles deixarão ovos que irão proliferar ainda mais a espécie.

Nos quintais onde não há terra, é recomendado realizar também uma lavagem de agua com sal diluído, na proporção de aproximadamente 1 quilograma de sal para cada 10 litros de água. Isso ajudará a espantar as lesmas.

Essa é uma das melhores maneiras naturais de como eliminar lesmas.