Os problemas com queda de cabelo excessivo estão atingindo várias pessoas, homens e mulheres em geral. Para os interessados em conferir mais dicas de como evitar queda de cabelo, acompanhem a seguir.

Os cabelos têm o seu ciclo natural para cair, e isso é normal desde que não esteja em excesso de maneira que não haja falhas no couro cabeludo. Caso contrário, há algum quesito que deva ser solucionado.

Algumas dicas são fundamentais para quem deseja evitar a queda de cabelo:

  • Alimentação adequada: uma boa alimentação rica em vitaminas e minerais é essencial para a saúde dos fios, por isso invista em refeições saudáveis diariamente.
  • Lavar os cabelos em média 3 vezes por semana: lavar todos os dias pode causar o enfraquecimento dos fios, em contrapartida, deixá-los muito oleosos também causa esse mesmo efeito. Quando lavar os cabelos, não esqueça de retirar muito bem o xampu e o condicionador.
  • Seque seus cabelos: não durma ou prenda os cabelos enquanto estiverem molhados.
  • Diminua o estresse: problemas emocionais como ansiedade e estresse também podem ser causadores da queda de cabelo, procure métodos para lidar melhor com essas emoções no dia-a-dia.
  • O uso de produtos químicos ou equipamentos, como prancha alisadora, são muito frequentes atualmente e danificam a estrutura dos fios, resultando em seu enfraquecimento e queda.
  • Álcool e fumo também prejudicam a vitalidade dos cabelos.

Além disso, verifique se o couro cabeludo está com alguma anormalidade, caspa, alergias ou qualquer outros problema nessa região deve ser tratada corretamente, e pode ser a consequência de queda de cabelo em excesso.