Para quem possui um cachorro de estimação em sua casa  é ideal que também tenha uma casinha para que ele possa dormir sem que passe muito frio a noite com o vento e o sereno, e também para se proteger do sol durante o dia. Confira abaixo mais informações sobre como fazer casa de cachorro.

Uma casa de cachorro pode ser comprada em todo pet shop, mas algumas pessoas têm a preferência de fazer as casinhas de cães com suas próprias mãos, assim tendo menos gastos e ainda poder deixar com a aparência e tamanho que desejar.

Com uma casinha bem feita, seu cão poderá se esconder da chuva, descansar tranquilamente evitando o sol forte e também o frio intenso e além de ser um lugar próprio dele, onde o cão irá se sentir a vontade para descansar.

 

 

Para construir a casinha é ideal que tenha algumas madeiras apropriadas e pregos. Mas antes de começar a montar, você deverá medir o tamanho de seu cão e fazer um lugar onde ele possa se movimentar, analisar a localização onde será construída e também é recomendado que faça um projeto da casinha antes de começar a construção para não perder tempo e serviço atoa.

Quando terminar o projeto da casinha você irá começar a construir pegando as medidas e já cortando as madeiras no tamanho certo para facilitar o trabalho, depois disso basta pregar as madeiras da maneira que planejou até que fique pronta.

Depois de pronta você poderá deixá-la mais bonita, passando um pouco de verniz para não danificar com os fatores naturais ou juntar cupins na madeira. Não é aconselhável que pinte a casinha com tinta, pois o cheiro será muito forte, podendo fazer mal ao seu cachorro, de preferência faça apenas uma pintura com o nome do cão, desenho de osso ou frases pequenas para decorar.