Os porta retratos são utilizados para moldar fotos, diplomas ou algo do tipo, mas para que possa economizar dinheiro e também permite que você customize ou personalize do jeito que desejar. Para conferir mais informações sobre como fazer porta retrato continue lendo abaixo e saiba algumas dicas.

O porta retrato é um ótimo acessório para a decoração de sua casa, podendo colocar fotos de familiares em molduras bem legais e diferentes feitas por você mesmo e podendo enfeitar com detalhes que irão combinar com o ambiente ou com a ocasião da foto.

Existem várias maneira de fazer um porta retrato, alguns métodos são maisfáceis, mas primeiro é preciso que tenha um projeto do porta retrato que quiser montar, para que recorte os materiais da maneira certa e não ter dificuldades ao fazer seu porta retrato.

 

 

Os materiais que podem ser utilizados para fazer os portas retratos são muito simples e são encontrados em todas as papelarias. Para fazer o molde você pode utilizar papelão, embalagens de produtos, caixinhas de doces, toalhas de mesa, papel cartão, cartolina e muitos outros materiais adequados.

Para fazer o molde será preciso que calcule certamente o tamanho da foto que será colocada, para que não falte e nem sobre espaços. Após ter feito o molde faça alguns detalhes para decorar o seu porta retrato, podendo utilizar alguns tecidos coloridos, cartolinas, panos, ou qualquer coisa que desejar.

Para colar os detalhes no molde pode ser utilizado cola branca escolar, mas estas demoram um pouco para a secagem, então se preferir poderá optar por alguma outra que tenha uma melhor resposta, mas cuidado para não colocar cola em excesso, pois pode acabar estragando todo o trabalho já feito.

Confiram a seguir alguns modelos de porta retratos.