Fazer um porta lápis é uma maneira bem fácil de reciclar, além de se divertir com esse artesanato podendo deixá-lo da maneira que desejar e sem pagar nada por isso, apenas usando sua criatividade e inspiração artística. Confira a seguir mais informações sobre como fazer um porta lápis e veja algumas fotos.

Os portas lápis são ideias para utilizar em escritórios ou ambientes de estudo, pois evita que seus lápis fiquem espalhados por toda a mesa e também correndo o risco de perdê-los, o que é muito comum quando não se tem esse objeto decorativo. Para quem deseja ter um porta lápis com um design personalizado poderá fazer com muita facilidade e com materiais simples de se encontrar.

 

 

Para fazer um porta lápis você precisará de algum suporte, poderá utilizar alguma embalagem de alimento ou algo que deixe os lápis apoiados. Para decorar este suporte você pode utilizar papel crepom ou até mesmo partes de embalagem colorida e recortando em tamanhos exatos para fazer a colagem.

Para os detalhes mais intensos pode colar pedaços de algodão para simular nuvens e outros decorativos. A vantagem de fazer o seu próprio porta lápis é que além de economizar dinheiro pode deixá-lo com a aparência que desejar e se divertindo conforme for fazendo.

Quem gosta de reciclar também será uma ótima idéia fazer porta lápis, podendo utilizar garrafas como suporte ou qualquer outro material que possa ser reciclado.

Vejam a seguir algumas fotos de porta lápis para inspirar a sua criatividade e montar o seu.