A maquete é um trabalho que precisa de muito cuidado e atenção para que consiga fazer um projeto com detalhes interessantes e corretos. Geralmente estas maquetes são feitas para instituições de ensino ou eventos que simbolizam algum projeto ou construção. Para que você consiga fazer uma maquete ideal, existem várias dicas. Confira a seguir mais informações sobre como fazer uma maquete e veja mais dicas.

Sempre que alguém precisa fazer uma maquete se empenha bastante para que fique com uma ótima aparência para atrair muitas pessoas e ter um grande mérito ao seu trabalho. Para fazer uma maquete bonita e bem detalhada é preciso ter muita paciência, pois os detalhes deverão ser feitos manualmente e colados um por um, por isso é necessário que faça um planejamento da maquete.

 

 

Antes de começar você deverá separar alguns itens como, por exemplo, uma tesoura, estilete, um suporte para fazer seu trabalho podendo ser uma madeira, um grande papelão ou isopor. Faça um projeto de todas as características e objetos que serão utilizados nesta maquete, para que você apenas vá colocando as peças de acordo com seu projeto e, assim facilitando grande parte deste trabalho.

Para que consiga colar os detalhes no seu suporte, será ideal que utilize cola silicone, mas como é uma cola que precisa ser esquentada para utilizar, é bom que tenha a presença de um adulto por perto para uma melhor segurança e evitar que a montagem de sua maquete cause danos a você.

Você também poderá utilizar gel, areia, pedras, madeiras, entre outros materiais que podem dar a impressão de uma maquete mais realista, conquistando a admiração de muitos.

A seguir temos mais fotos de maquetes prontas para que você possa conferir alguns modelos e desenvolver ainda mais a sua criatividade para montar a sua.