A Renault é uma marca que vem conquistando cada vez mais o gosto dos brasileiros e dos demais países onde está presente. Confira logo mais algumas informações sobre concessionárias Renaultendereços.

A história da Renault começou em 24 de dezembro de 1898, quando Louis Renault, foi desafiado a subir uma ladeira muito íngreme da Rua Lepic em Paris, com seu Voiturette.

O sucesso foi tanto que após o desafio surgiram doze encomendas de fabricação do Voiturette.

Com o aumento da demanda, no ano de 1905 a Renault deixou de fabricar seus veículos de forma artesanal e iniciou a produção em série, para atender a todas as encomendas que surgiram.

No ano de 1914, com a I Guerra Mundial, a Renault passou a produzir tanques de guerra e o famoso tanque FT 17 projetado por Louis Renault contribuiu significativamente à vitória dos aliados.

Passado certo tempo, já no ano de 1975 a Renault cria o primeiro motor turbo que fez com que a Renault vencesse 15 vezes a Fórmula 1 até o ano de 1985.

Já em 1999 a Renault resolve comprar a montadora japonesa Nissan e a romena Dacia e após firmar uma parceria com a Volvo e a Samsung Motors, no ano de 2001 também acaba adquirindo a Benetton.

 

 

No ano de 2007 a Renault novamente se destaca na Fórmula 1.

E em 2011 a Renault atinge a marca de 2,7 milhões de automóveis vendidos e um total de 128.322 empregados trabalhando em 118 países onde a marca está presente.

O breve resumo da história da Renault indica a solidez da empresa que produz seus automóveis com uma rigorosa qualidade para atender o gosto dos clientes mais exigentes do mercado automotivo.

Para saber qual é a concessionária mais próxima acessem os endereços eletrônicos: http://www.renault.com.br/concessionarias/ ou http://www.renault.com.br/renault-empresas/pontos-de-atendimento/.