A prática da pesca vem acompanhando a vida do homem desde os primórdios da humanidade com uma das formas de sobrevivência oferecida pela natureza, onde o homem buscava seus alimentos na água. Atualmente, a maior parte dos pescadores pratica a pesca como um esporte, um hobby ou um lazer de finais de semana. Veja a seguir algumas informações sobre concurso de pesca e inscrição.

A pesca esportiva é uma modalidade de pesca na qual o pescador visa somente a captura do peixe, sem a intenção de matá-lo. Após ser fisgado o peixe é devolvido na água para que ele possa crescer ainda mais e reproduzir, colaborando com a povoação do rio e com a continuidade da espécie.

A pesca esportiva é praticada em rios, mares, açudes, lagos e lagoas. Os equipamentos utilizados geralmente são os molinetes e carretilhas com anzóis sem fisga para facilitar a soltura do peixe.

 

 

Por tal motivo, a pesca esportiva é considerada uma pescaria ecológica, que não afeta o meio ambiente, pois além de devolver o peixe na água o pescador esportivo não tolera ver nenhum tipo de poluição ou sujeira sendo jogada nos rios.

Devido a grande quantidade de água em nosso país a pesca esportiva é praticada em quase todas as regiões sendo que cada uma delas possui uma particularidade de peixes.

O gosto pela pesca faz com que os pescadores ou empresários do ramo realizem diversos torneios ou concursos em rios e pesqueiros, sendo muitos deles de forma ecológica onde as taxas de inscrições arrecadadas são convertidas na soltura de alevinos de peixes ou na preservação do meio ambiente.

Confira maiores informações sobre torneios de pesca no site http://www.pescaeturismo.com.br e tenha um ótimo divertimento.