Estão abertas as inscrições para mais um concurso para a carreira de Escrevente do Poder Judiciário do Estado de São Paulo. O concurso visa preencher as vagas nos diversos órgãos do judiciário espalhados pelo Estado. Confira logo mais algumas informações sobre taxa de inscrição, vagas e outras informações sobre o concurso de escrevente SPedital.

Para se inscrever no concurso, o candidato deverá preencher alguns requisitos como: ser brasileito, ter concluído o nível médio de ensino, ter a idade mínima de 18 anos, estar em dia com a Justiça Eleitoral e o Serviço Militar (no caso de candidato do sexo masculino), e nunca ter sido condenado por crime e por ato de improbidade.

As inscrições podem ser efetuadas apenas pela internet no período de 04 de setembro até às 16 horas do dia 11 de outubro de 2012.

Após a confirmação da inscrição o candidato terá que efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), usando o boleto que deverá ser impresso pelo site abaixo mencionado.

Muita atenção ao efetuar o pagamento, pois eles serão considerados válidos somente se ocorrerem até o dia 11 de outubro no horário de funcionamento das agencias bancárias.

 

 

O concurso publico para escrevente do Poder Judiciário compreende duas etapas. A primeira consiste em um aprova objetiva com questões de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda em uma prova prática de digitação de caráter eliminatório.

Para o estudo das matérias existem no mercado algumas apostilas e cursos online que selecionam apenas as matérias do edital.

Para fazer a inscrição ou obter maiores informações sobre o edital, data de realização do concurso, vagas disponíveis e locais de prova acessem o endereço eletrônico http://www.vunesp.com.br/.