Estão abertas as inscrições para o concurso de delegado de policia federal. Confira abaixo algumas informações relacionadas ao concurso para delegado como o valor da  inscrição e o edital.

Os candidatos às vagas deverão possuir graduação em Direito com diploma fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, além de preencherem a uma série de requisitos exigidos no edital, pois trata-se de uma profissão de extrema importância para o nosso país.

Dentre as diversas atribuições do Delegado de Policia Federal, compete a ele instaurar e presidir os procedimentos de investigação relacionados com a prevenção e repressão de ilícitos penais.

As inscrições vão até o dia 09 de julho de 2012 e a taxa a ser recolhida é de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais).

Existem cerca de 150 vagas para o cargo, mas há possibilidade deste número aumentar.

A remuneração inicial é de R$ 13.368,68 (treze mil, trezentos e sessenta e oito reais e sessenta e oito centavos).

A jornada de trabalho do delegado corresponde a aproximadamente quarenta horas semanais em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.

 

 

Por se tratar de um órgão federal, após ser aprovado no concurso, o Delegado de Policia poderá trabalhar em qualquer local do país (respeitando o procedimento burocrático de escolha de vagas e transferências).

Atualmente existem diversos cursos preparatórios específicos para quem deseja prestar o concurso. Dentre eles podemos citar: LFG, FMB, WWW.EUVOUPASSAR .COM.BR, dentre outros que também possuem um excelente nível de aprovação.

Para maiores informações consultem o edital do concurso acessando o endereço http://www.dpf.gov.br/institucional/concursos/concursos-em-andamento.