Os doces feitos com chocolates são muito comuns em diversas épocas do cano, sendo ótimos presentes ou apenas uma sobremesa para a família. Para os interessados em conferir mais dicas e saber como fazer o Cone de Chocolate Trufado, acompanhem a seguir.

Esses cones são fáceis de fazer e se tornam bem mais acessíveis financeiramente quando produzidos em casa, podendo fazer a quantidade que quiser.

Para o preparo desse doce delicioso, você precisará de:

  • Casquinhas de sorvete pequenas de biju,
  • Barra de chocolate meio amargo,
  • Creme de leite,
  • Recheio de sua preferência (brigadeiro de panela, prestígio, beijinho, chocolate com essência de amarula, com creme de morango, com licor ou outros),
  • Chocolate granulado, em flocos ou outro item para decorar.

Para preparar seus cones trufados, prepare a cozinha com todos os recipientes que precisa, como panela antiaderente, suporte para os cones, vasilha para derreter o chocolate em banho maria, colher de madeira e outros.

Primeiramente, é importante manusear o chocolate enquanto ele estiver derretido para não formar ondulações ou formatos diferentes. Caso o chocolate endureça, derreta-o novamente para continuar a preparar os seus cones.

  1. Derreta o chocolate meio amargo (ou ao leite) em banho maria e passe em toda a casquinha de biju (dentro e fora), deixe em repouso até o chocolate endurecer.
  2. Recheie a sua casquinha coberta de chocolate com o sabor de sua preferência.
  3. Tampe a casquinha com o mesmo chocolate da cobertura e decore com o granulado ou outro item escolhido antes que o chocolate enrijeça.

A seguir, há mais fotos de cones de chocolate trufado para que você se inspire nesses modelos prontos e faça a sua sobremesa, podendo inclusive utilizar como presentes em datas especiais, como a Páscoa, festas de final de ano ou outras.