O whisky é uma bebida com um alto teor alcoólico e pode ser considerada uma das bebidas mais emblemáticas e apreciadas no mundo. Entretanto, assim como toda bebida alcoólica o whisky possui suas particularidades de aroma, modo de se beber etc. Confira logo mais algumas informações sobre copo de whiskyonde encontrar.

O whisky é uma bebida muito forte e não deve ser ingerida em um só gole ou trago como ocorre nos filmes e novelas.

Um bom whisky deve ser apreciado vagarosamente de modo em que o degustador aproveite todo seu aroma e sabor até o seu ultimo gole.

Alguns especialistas recomendam que para saborear corretamente um bom whisky é necessário seguir algumas regras de degustação específicas. Para eles, é necessário escolher um copo que possibilite que o apreciador sinta o cheiro da bebida e o copo ideal para isso é copo Xerez ou Copita.

Não é aconselhável utilizar copos que permitam que o aquecimento das mãos passem para a bebida, pois o álcool volatizará e esconderá os aromas do whisky.

 

 

Nos bares e restaurantes o mais comum é encontrar copos curtos e largos com bases pesadas. Embora não seja o copo mais adequado para a degustação ele é o mais utilizado e também muito apreciado.

Do mesmo modo, seguindo as técnicas de degustação, o gelo não seria recomendado por alterar o paladar.

Embora existam diversas técnicas para o consumo da bebida, grande parte dos consumidores adota um estilo próprio, não deixando de saborear a bebida com muito prazer, seja ela com gelo, com pedras de gelo de agua de coco etc.

Confira abaixo alguns endereços de onde encontrar copo para wisky:

http://www.costibebidas.com.br, http://www.precolandia.com.br, http://www.americanas.com.br, http://adegaspbrasil.com.br, http://www.casadabebida.com.br, http://www.varanda.com.br, http://www.nonobier.com.br, http://emporio.submarino.com.br.