Comprar cordas de violão a mais é uma ótima opção, pois romper uma corda é algo bem fácil e normal e sempre é bom estar prevenido para este tipo de surpresa principalmente se você usa o violão para apresentações. Confira abaixo mais informações sobre cordas de violão e veja onde comprar.

Todo violão obviamente precisa de cordas para que possa tocar, mas as marcas e modelos de cordas também influenciam bastante em sua qualidade de som. Existem cordas que fazem um som mais agudo que combinam mais com certos tipos de músicas.

Também existem cordas que possuem uma maior durabilidade que são as marcas mais famosas e preços um pouco maiores, mas que acaba compensando, pois irá durar um tempo bem mais longo dependendo da forma que for utilizada.

 

 

As cordas de violão têm um preço bem variado, dependendo bastante da marca e do material, a faixa está entre R$15,00 a R$80,00, mas para quem está começando a tocar violão é ideal que compre as cordas mais simples, pois são feitas com um material que facilita para tocar o instrumento e têm um custo mais baixo.

Quando uma corda é nova, você perceberá que irá desafinar rapidamente, mas não se preocupe porque a corda nova vai esticando conforme vai tocando, então sempre estará ficando mais larga e desafinando, por isso afine sempre que puder. Com aproximadamente dois dias de uso isso já volta ao normal e você poderá tocar tranquilamente.

Para quem se interessou poderá comprar cordas para violão através de lojas virtuais, as mais indicadas e confiáveis são http://www.calimaro.com.br/http://www.musicalbrasil.com.br/http://www.kabum.com.br e http://www.azil.com.br/.