Na faze da gravidez, a mulher está bastante sensível e é preciso que tome muito cuidado com a alimentação e também observar como o corpo está reagindo com relação à gravidez. Confira a baixo mais informações sobe cuidados na gravidez e dicas.

Durante a gravidez é preciso que vá ao médico com bastante frequência para estar fazendo exames e conferindo se está tudo bem com você e seu bebê, é necessário fazer o pré-natal onde irá pedir vários exames como o de anemia, diabetes, HIV, sífilis, urina, rubéola e alguns outros, assim se certificando de que a gravidez será saudável.

A alimentação é muito importante, como é uma época em que a mulher sente muitos enjoos é ideal que se alimente bem, comendo frutas, verduras, legumes, peixes grelhados e outros alimentos saudáveis.

 

 

A mulher irá notar muitas mudanças em seu corpo em pouco tempo, mas não é preciso que se assuste e principalmente não tente mudar isso, algumas mulheres começam a deixar de comer para não engordar tanto, mas isso não pode ser feito, pois o corpo precisa de nutrientes para poder se sustentar e para que seu bebê cresça saudável.

Quando a barriga estiver grande é bom que descanse bastante, ficando deitada com a barriga para cima e quando estiver de pé é ideal que fique em uma nova postura, com a costa curvada para trás, equilibrando o peso da barriga com o corpo e evitando dores intensas na coluna.

Mas também não é aconselhável que fique o dia todo parado, especialistas recomendam que a gestante faça em média 30 minutos de exercício físico por dia, como uma caminhada de leve. Consulte o seu médico e uma nutricionista para esclarecer mais dúvidas e lhe aconselhar.