Os cães são considerados como “os verdadeiros amigos do homem” pelo companheirismo, carinho, fidelidade e guarda que nos oferecem. Sendo assim não há nada mais justo do que sabermos um pouco sobre o tema cuidados para cachorros – como cuidar de cães.

Existem alguns cuidados básicos que todo proprietário deve ter com seu animal.

Assim como os seres humanos, os cães também necessitam de algo para se distrair como bolinhas, ossos industrializados e demais acessórios que podem ser encontrados em lojas especializadas.

Todo cão deve ter um local ou canto da casa só para ele, isso fará com que ele se sinta seguro.

A alimentação também é um dos fatores primordiais para a saúde do animal. Assim como existem alimentos que não fazem muito bem para a saúde do homem com o cão é a mesma coisa. Recomenda-se que um cão deve ingerir apenas ração, entretanto, como muitas vezes, isso não ocorre. Ao quebrar esporadicamente a rotina da ração dê alguma fruta, legume ou carne magra de preferência sem tempero e sem sal. Jamais dê doces ou alimentos gordurosos para seu cão, pois isso irá prejudicá-lo.

 

 

Apesar dos cães se auto-higienizarem dê banhos quinzenalmente ou mensalmente.

Alguns cuidados também devem ser tomados na residência. Procure retirar eventuais plantas que possuam algum tipo de substância que possa fazer mal ao seu animal, pois os cães costumam comer ou mastigar as plantas.

Não deixe vasos ou objetos pendurados ou apoiados em locais que ele possa alcançar, conforme dito ele pode querer pegá-los para usar de brinquedo.

Jamais utilize venenos de rato no quintal da casa, pois qualquer contato com o cão pode ser fatal.

Por fim, lembre sempre de aplicar todas as vacinas recomendadas e de consultar um veterinário.