A culinária varia de acordo com o costume, clima, localização geográfica e vários outros aspectos de cada região de um pais ou do mundo. Por tal motivo, a culinária é considerada uma arte em utilizar os recursos naturais para transformá-los em alimentos. Confira logo a seguir algumas informações sobre curso de culinária SPonde fazer.

A culinária é a arte de confeccionar alimentos que reúnem paladar, aroma e beleza. Todo tipo de prato depende a arte do cozinheiro que em posse de um ingrediente principal e de alguns temperos, prepara uma excelente refeição, seja ela simples ou sofisticada.

As técnicas de culinária envolvem os utensílios de cozinhas como facas especiais, colheres, tábuas, escumadeiras, panelas e frigideiras, etc.

A região é um dos principais fatores que influenciam na culinária local. Em certos países a carne de vaca não é muito consumida ou até proibida. Em outras, já se consome a carne de vaca de forma excessiva.

Já no Japão, os peixes e os frutos do mar são consumidos diariamente devido ao fato do país ser uma ilha rodeada de agua salgada.

No Brasil, felizmente há uma grande variedade de alimentos como carnes bovinas, suínas, aves, peixes, frutos do mar, vegetais, frutas etc.

 

 

Isso faz com que o Brasil apresente uma culinária muito rica e com inúmeras variedades de pratos que fazem sucesso no mundo inteiro. Para quem deseja conhecer um pouco da riqueza gastronômica do Brasil, confira alguns cursos de gastronomia e culinária em São Paulo.

http://www.sp.senac.br, http://cegastronomia.com.br/, http://www.nicolaurosa.com.br/, http://www.ateliergourmand.com.br/br/, http://www.bspaladarerequinte.com.br/2011/, http://www.portal.fmu.br/, http://www.laurent.com.br/home/, http://www.cursosushi.com.br/, http://www.wkcozinha.com.br/new/.