Quem deseja prestar um concurso público deve procurar um bom curso de direito administrativo, pois os editais vêm abrangendo cada vez mais as matérias que envolvem a administração pública.

Atualmente, além dos cursos presenciais, a internet pode nos proporcionar excelentes aulas ou cursos apostilados.

Resumidamente, o direito administrativo é um ramo do direito público que estuda as funções do Estado, os órgãos administrativos e as pessoas que o exercem (funcionários públicos).

Todos os atos praticados por órgãos ou funcionários da União, Estados e Municípios são regulamentados pelo direito administrativo.

 

 

Dentre os diversos temas abrangidos pelo direito administrativo, podemos citar alguns que podem ser encontrados na obra do Professor Celso António Bandeira de Mello denominada Curso de Direito Administrativo. São eles:

Princípios constitucionais do direito administrativo; os sujeitos do direito administrativo; figuras da administração indireta e entidades paralelas; servidores públicos, atos administrativos; licitações; contratos administrativos; atividades administrativas; concessões e permissões de serviço público e seus regimes jurídicos; poder de polícia; infrações e sanções administrativas; desapropriação; gestão dos bens públicos; responsabilidade do Estado; processo administrativo; discricionariedade administrativa e controle judicial; prescrição no direito administrativo.

Alguns cursos online gratuitos podem ser encontrados site http://www.jurisway.org.br/v2/cursos.asp que disponibiliza cerca de oitocentos cursos sobre temas jurídicos.