Na maioria dos eventos como festas de casamento, formaturas ou aniversários de 15 anos, as flores são o principal instrumento de decoração do ambiente. Por tal motivo, segue algumas informações sobre decoração com floresfotos.

As flores possuem um excelente efeito decorativo capaz de combinar com inúmeros tipos ou temas decorativos de festas noturnas ou diurnas.

Caso a decoração utilize flores naturais, será necessário observar alguns fatores como o clima do ambiente, o tempo de duração do evento e o fator solar, pois caso contrário a decoração não irá permanecer até o final da festa.

Neste caso, havendo algum fator desfavorável como excesso de luz solar (como ocorre nas fastas ao ar livre), ambiente muito quente, ou evento de longa duração será necessário consultar um especialista, pois as flores naturais podem deixar de ser uma boa opção, devendo ser utilizadas as flores artificiais.

 

 

As flores de aromas fortes sempre devem ser colocadas em locais abertos ou bem ventilados para evitar eventuais problemas alérgicos em certas pessoas.

Para cada tipo de festa ou evento as flores devem estar em conformidade com o tema.

Por exemplo, em um casamento, as rosas são bem vindas sejam elas vermelhas, brancas, amarelas etc.

Além da beleza os arranjos de flores transmitem personalidade e expressa sentimentos. Por tais motivos, alguns cuidados devem ser tomados para a escolha dos arranjos de festa. Exemplificativamente, um arranjo de rosas vermelhas não combina com o tema de uma festa de 15 anos, assim como também não combina com o tema de uma formatura, pois o ideal seria utilizar um arranjo de rosas amarelas que significam orgulho, felicidade e amizade.

Confira algumas imagens: