Atualmente ter um aquário em casa é uma excelente opção para melhorar ainda mais a decoração e deixar o ambiente mais agradável. Um aquário não requer manutenções trabalhosas ou muito demoradas, pois com um pouco de conhecimento e prática tudo se torna fácil. Entretanto, o que faz as manutenções se tornarem demoradas é a decoração do interior do aquário, que pode ser mudada em cada limpeza e é uma coisa muito interessando. Mudar a decoração do aquário é um passa-tempo muito prazeroso. Segue adiante alguns tipos de decoração para aquário – imagens.

Pouco importa o tamanho do aquário, sempre será possível fazer algum tipo de decoração que agrade o nosso gosto. A decoração é algo pessoal, é uma forma de expressar um gosto, pensamento ou até mesmo uma fase de nossa vida.

Geralmente os materiais utilizados na decoração de aquários são as plantas naturais ou artificiais, troncos ou galhos secos, pedras e alguns enfeites artificiais que podemos encontrar nas lojas especializadas.

Existem alguns padrões de decoração que são sugeridos como utilizar somente objetos e enfeites artificiais ou somente utilizar enfeites naturais. Mas não é errado misturar os enfeites, pois como dito o primeiro o decorador do aquário é o dono de sua arte.

Devemos somente tomar o cuidado de não encher demais o aquário com enfeites de modo que possa a comprometer o espaço dos peixes.

 

 

Com algumas pedras é possível construir cavernas, montanhas ou até mesmo esconderijos para os peixes menores que se sentirem ameaçados.

As plantas sempre trazem um “ar” mais agradável na decoração.

Alguns enfeites podem reproduzir a imagem do fundo do mar como os navios naufragados, barris, âncoras, conchas e estrelas do mar. Estes objetos podem ser encontrados em lojas de aquários.

Geralmente algumas pedras ou galhos secos são encontrados nos rios e lagos, mas devemos tomar muito cuidado, pois pode haver perigo de contaminação do aquário. Os objetos comprados nas lojas de aquários já passaram por um tratamento adequado.

Confiram algumas imagens de aquários decorados: