Acordar com boa disposição nem sempre é algo fácil de se conseguir, principalmente quando se tem uma rotina atarefada e agitada. Para os interessados em conferir mais dicas para Ter Mais Disposição no Dia e melhorar seu rendimento diário, acompanhem a seguir.

Muitas pessoas adotam hábitos prejudiciais à saúde, sem se quer perceber que está afetando a sua disposição. Mas para se livrar desse cansaço e fadiga, há ótimas dicas que podem te ajudar.

São muitas dicas e mudanças de hábitos que podem fazer uma enorme diferença em seu dia-a-dia, mas o aconselhável é que as pessoas mudem aos poucos para facilitar a fase de adaptação. Dentre as principais dicas, estão:

  • Levante cedo e tome um bom café da manhã: vale lembrar que o café da manhã deve conter cereais, frutas, pães integrais, um bom café. Não inclua alimentos gordurosos em seu café da manha, livre-se o máximo que puder da farinha branca, açúcar, sal e leite. Caso não consiga acordar tão cedo, vá levantando um pouco mais cedo a cada dia até acostumar com um horário bom.
  • Faça exercícios físicos ao longo da semana. Profissionais recomendam fazer exercícios logo no início da manhã ou no final da tarde, seja uma caminhada, academia, ciclismo ou outros, pelo menos uma hora contínua de atividade três vezes na semana.
  • Não passe muito tempo sem se alimentar, o ideal é a cada três horas, ou seja, uma fruta ou um copo de suco natural entre as três principais refeições do dia (café da manhã, almoço e janta).
  • Procure qualidade em seu sono. Dormir bem é fundamental para acordar com mais disposição, tente dormir mais cedo, não utilize aparelhos como computador, celular, tablet ou TV de noite, não jante muito tarde, beba uma xícara de chá calmante, não faça exercícios pesados de noite ou até procure um médico para saber se deve fazer algum tratamento.
  • Organize-se. Muitos estudiosos também afirmam que um local bem arrumado faz toda a diferença no rendimento de trabalho, portanto, organize sua mesa de trabalho, sua casa, seu carro e tudo que for possível.
  • Beba água. Criar o hábito de beber pelo menos 2 litros de água durante o dia fortalece o bom funcionamento de todo o seu organismo, mantém a pele bem hidratada, intestino regulado e muitos outros benefícios à saúde.
  • Separe um momento do dia para fazer o que gosta. o Hobby também é fundamental para te manter animado, seja uma dança, um lugar em especial, um livro ou outros, tenha sua horinha de lazer.

Além dessas dicas que com certeza já irão fazer muita diferença, há outros meios para melhorar a sua energia, como a consulta a um nutricionista, sessões de acupuntura, massoterapia e outros profissionais da saúde que podem te auxiliar a ter mais disposição no dia.