A dieta da água é uma forma de perder calorias sem trazer uma alteração drástica nos hábitos alimentares. A forma de como fazer é simples.

A dieta da água consiste apenas em implementar o hábito de tomar bastante água durante o dia sem fazer nenhum tipo de alteração no cardápio do nosso dia-dia.

Por tal motivo a dieta da água é considerada uma dieta fácil de se fazer e com poucos sacrifícios.

A água irá melhorar ou acelerar o metabolismo retendo menos líquidos e consequentemente diminuir o armazenamento de gorduras.

Para iniciar a dieta basta ingerir oito ou dez copos de água por dia, se possível bem gelada.

Apenas com isso já será possível eliminar cerca de 200 calorias por dia.

Resumidamente, nesta dieta, o corpo sente a necessidade de aquecer a agua galada que foi ingerida e neste processo ocorrerá a utilização de energias do nosso corpo que por consequência trará a queima de algumas calorias.

 

 

É permitido acrescentar apenas meio limão na água, pois o limão possui efeito antioxidante e boa quantidade de vitamina C, além de possuir diversos efeitos que auxiliam na perda de peso.

Entretanto, mesmo não havendo a necessidade de alterar os hábitos alimentares para ocorrer a perda de calorias é aconselhável fazer uma reeducação alimentar para o efeito se tornar ainda mais compensador.

Para isso é bom evitar o consumo de gorduras, doces e guloseimas, excesso de bebidas alcoólicas e praticar alguma atividade física.

Não se trata de uma dieta de resultado rápido, mas irá colaborar bastante na perda de calorias ou na reeducação alimentar, pois o nosso organismo necessita de bastante liquido para funcionar de forma adequada.