Muitas pessoas estão lutando contra a balança para perder peso, com a dieta da aveia você poderá perde até quatro quilos em apenas uma semana, e ainda mantendo uma alimentação saudável. Confiram abaixo mais informações sobre dieta da aveia e como fazer.

A aveia possui muitas substâncias importantes como ferro, cálcio, proteínas, fibras, carboidratos entre outros, já faz parte da nossa alimentação há anos e agora ela poder te ajudar a emagrecer.

Para o café da manhã coma 2 colheres (sopa) de aveia junto com 1 copo de iogurte, podendo comer alguns morangos ou alguma fruta de sua preferência.

 

 

No lanche da manhã  é ideal que coma apenas uma fruta, esta também pode ser de sua preferência.

O almoço pode ser feito com uma prato de folhas verdes, temperadas com um pouco de sal e azeite, 2 colheres (sopa) de arroz e 2 fatias finas de carne. A carne pode ser trocada por peixe grelhado, ovos, banana ou salada de frutas.

Para o café da tarde o ideal é que coma apenas uma barra de cereal light, ou algumas amêndoas, damascos e água de coco.

No jantar coma um prato de salada de folhas verdes, temperadas levemente com azeite e sal, 3 colheres (sopa) de arroz integral, brócolis cozido e um filé de frango, o frango pode ser substituído por carne vermelha, peixe ou mandiocas. De sobremesa pode comer um bombom, mas apenas um para que não quebre a dieta.

Já foram feitas várias pesquisas sobre a dieta da aveia e foi comprovado que quem come aveia em seu dia-a-dia emagrece até seis vezes mais do que as pessoas que recusaram a aveia no cardápio. Além disso, esse é um alimento saudável que traz muitos outros benefícios à saúde.